22.9.08

- sabe aquele livro "casais inteligentes enriquecem juntos?"
- o que que tem?
- eu tinha esse livro,mas emprestei e não me devolveram, nem lembro mais quem...

foi assim que a conversa começou. eu a escutei inteira, como um participante não autorizado lá goffman.

- lá em casa a gente compra uma pasta de dente diferente a cada mês. nesse mês agora minha mulher comprou a mesma do mês passado, só porque estava em promoção - continuou - e o detergente, todos eles tem a mesma composição, minuano, brilhante, aquele outro, daí você pega qualquer um, mas não, minha mulher pega o mais caro, o que muda é só o "aroma"....

eu escutei a conversa só porque não consegui me concentrar no livro, e isso, só porque o cara era babaca demais, falava tanta besteira nos meus ouvidos que foi impossivel não prestar a atenção no que ele dizia ao outro.

análise agora:
ele precisa mesmo se decidir... a mulher deve ou não comprar as coisas na promoção? ela precisa pegar o detergente mais barato? aquele cara é um filho da puta que quer se separar da mulher, por isso transfere a ela os problemas de sua incapacidade de não conseguir mais dinheiro, de ter um trabalho qualquer e pegar o metrô cheio todo dia de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário