17.11.08

notas sobre "espaço"


a noção de espaço apreendida no seu mais elevado grau pode ser incompreensivel para aqueles que se perguntam o porque de não cairem da cama enquanto dormem.

pois não é que é uma observação interessante. espacialidade é aprendida por processos de internalização de normas ou seria aprendizagem das formas de uso do espaço?

porque aquele bichinho que saiu da barriga da minha tia não sabe nem o que é e já tem unhas e gosta do peito grande daquela que um dia chamará de mãe. é trágico: em pouco tempo ele a chamará de mãe e terá pelo resto da vida que respeitar um padrão de interação com essa pessoa.

o espaço me deixa pensativa, onde será que ele acaba
meu espaço eu extrapolo quase sempre
e esse espaço aqui eu embaralho e me permito escrever [leia-se: quase dizer] o que me vem à cabeça.

porque se digo que movimentos visuais determinam minha leitura numa imagem que é composta de elementos espaciais - ninguem entende. é objetivo cara. é como dois mais dois.

desconhecer as propriedades das formas que cercam a gente no cotidiano é como um silencio admitido e porcamente compartilhado.

chega por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário