13.2.08

Por mais que você tente fazer alguma coisa decente nesse mundo você sempre cai na conclusão de que não dá pra ser bonita, inteligente, cinéfila, fotógrafa, boa filha, boa namorada, amiga, ser interessante, ter bom papo ou mais papo. Bem... não dá.
Algumas pessoas tem o dom da sacação entende?! é aquele dom de saber escrever aquilo que sente e o que sabe, algumas pessoas como eu, tentam, mas não significa que conseguem, escrevem uma vez na vida e outra na morte alguma coisa boa [ou seja, isso que eu to escrevendo agora, provavelmente não é bom - você está perdendo seu tempo lendo isso pensando que daqui pode sair algo produtivo].
Já tentei escrever comentários de filmes que assisto, mas confesso: acho dificil, até porque a maioria das pessoas que leem comentários de filmes, entendem um pouco sobre e só de pensar nisso minha coluna começa a doer (isso coluna... porque eu ficaria horas e horas combinando palavras).
Uma vez escrevi um texto sobre a escola de personalidade (Mead e Benedict) foi um fiasco... pergunto às vezes: "- por que será que escrevi isso [uma aula de teoria antropológica] para um blog?"
Outra: danei a fazer poesia, escrevia coisas que um dia podia ser chamada de arte (esse era o objetivo)... mas como na vida tudo passa, isso passou também, graças a Deus... opa peraí... Deus é um problema... problema... por que problema? Um dia acordei com a pá virada e a partir de então resolvi que não ia acreditar nele, mas é dificil não falar dele quando você tem uma mãe como a minha.
Depois de tantas tentativas frustratas, pela centessima vez criei um blog. Fiz até pesquisa pra saber que nome colocar, procurava alguma coisa interessante, aí lendo sobre performance encontrei essa palavra 'parfournir' - e antes que alguem pense que eu manjo alguma coisa de francês já vou dizendo: não, eu não entendo! tava escrito lá no texto algo parecido com isso: do francês antigo que significava executar, consumar. Daí, me diz se tem nome melhor?! O subtitulo ser, fazer e mostrar-se fazendo é só uma definição bem, mas bem ampla de performance. A criação do blog foi mas um desses desvaneios e mesmo que ninguem leia esse amontoado de sentimentos sem nexo que se desdobra em palavras e frases mal contruidas aqui está mais um texto.

Um comentário: