31.12.08

sim, agora posso fazer o balanço do ano. porque é só agora lhe considero como encerrado, já faz vinte minutos que o ultimo dia do ano começou e eu tenho algumas horas para elaborar minhas resoluções para os próximos longos mas rápidos [e voados] doze meses que virão.

as metas eram:
ler a obra de levi-strauss
tirar minha habilitação
escrever um texto
ser mais paciente
começar o curso de francês
participar de festivais
conhecer três cidades
fazer a obra do quarto
comprar doze livros
trabalhar todo fim de semana
produzir algo bacana
não deixar o cabelo crescer
terminar o namoro
fazer vestibular para UFF
trocar o equipamento

fracassei em algumas metas, levi-strauss vai ficar pra mais tarde, mas a habilitação desse ano não passa, conheci mais de três cidades, recusei maconha, fiz documentário (esse é o produzir algo bacana). E trabalhei (quase) todo sabado, terminei o namoro no inicio do ano, troquei o equipamento e aprendi a trabalhar com a luz rebatida. conheci uns prazeres bons... beijei outra boca e experimentei a amargura de sentir-se só. andei de barco, senti muito vento no rosto e ganhei um por-do-sol como presente de aniversário. conheci ótimas pessoas e fugi de outras (mas isso sempre acontece). escrevi "demais". falei "demenos".
li muitos textos atrasados. não fiz caridade e me sinto bem por isso. só dei uns trocados prum muleque.

as metas são
ler trinta e oito livros
conhecer o médio rio negro
fazer a prova do mestrado (se conseguir me decidir até a data)
comer mais besteiras e engordar cinco quilos
dizer eu te amo pra dona mirian no dia das mães
visitar meu pai em sp
tirar minha habilitação
trocar meu equipamento reserva
adquirir minha 2.8
tomar vergonha na cara e expor minhas fotos
fotografar em p&b
sair mais aos domingos
não ficar online no gmail e não escrever tanto no blog
aprender a falar no telefone
demonstrar mais carinho aos amigos
talvez pintar o cabelo
ler tudo o que geertz escreveu
conhecer nossa senhora das dores
conseguir um emprego estável e um apartamento barato (muito dificil)
dizer mais coisas bonitas
ter mais prazer
dormir mais e sonhar menos
aprender ter paciência e calma (utopia)
cortar o refrigerante e fazer algumas trilhas do rio
ir ao show da alanis!
participar de algum concurso
aprender ingles de verdade
dar os livros que tenho e nunca vou ler
comprar poucas coisas velhas
gastar menos e depositar mais na conta
investir nas minhas ideias
ter pouca vergonha pra assumir mais as vontades
largar de ser uma bichinha que fala de relacionamentos.

a lista foi maior...
deve ser pq nesse ano ela é pública
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário