4.3.09

sei apenas da alma que reclama pra si atenção
sei também que isso é murmúrio de meia idade

porque eu nunca achei o uniforme da seleção feminina de volei bonito
como sempre detestei homens que usam amarelo-manga

isso é velhice de espírito
monotonia da mente
morte do sonhos


não deveria os olhos transparecer os sentidos?
não dizem que são eles as janelas da alma?

a alma desse ser - e de um grupo maior de gente - é porão, entulhado de quinquilharias, abarrotado de memórias, submerso por angustias e expectativas.



mas se isso fosse verdade coisas lindas não saiam daqui:
o gosto pelas cores
pitéuzinho de composições
cheiro de mar




... meu iáiá, meu iôiô...
:)

detalhe pertinente de reflexividade: ando brega d+ pra meu próprio gosto salgado.

2 comentários:

  1. muito legal ... e eles transparecem mesmo, acho ... até no desvio, no dito ao contrário, que é a mesma coisa revista ... com a ressalva de falar demais, ou melhor, escrever, mudo ... coisa linda ... quando abrimos a janela, no claro, não tenho medo de escuro, dos contornos das quinquilharias ... por que dizem que é bom deixar o sol entrar? mas também dizem que é bom arrumar e limpar - shii, manter limpo - e manter arejada a bagunça ... hum ... amanhã vou arrastar um pouquinho essas coisas pra lá e deixar ventar ... :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, obrigado. Se não fosse pela criatividade o Obama, o Jô, o Dostoievski e o Chico Buarque nunca sequer falariam comigo!

    ResponderExcluir