17.5.08

Minha moldura

Ele me perguntou se eu já li Simmel, quem me conhece o minimo que seja deve ter a resposta por mim. Correto. Esqueci mesmo. É vergonhoso, admito. Já falei disso aqui em outra post.
Mas daí ele continuou, "porque você tem que ter a moldura na ponta da lingua senão suas fotos perdem o sentido".

As imagens são apenas produtos de uma subjetividade?

Não acredito que eu deva falar sobre minhas fotos. De alguma maneira as imagens apresentam sempre uma forma especifica de ver o mundo, então porque seria necessário explica-lás? Me parece que meu ponto de vista é objetivo: pode ser subjetivo, pessoal, interpretação do mundo, ou seja lá o que mais for, a imagem pode ser ambigua porém ela sempre carrega traços gerais, que eu arriscaria dizer que seriam suas estruturas.
Vejam bem, quando obervamos uma foto estamos buscando uma coluna vertebral, uma estrutura que mantem a imagem em sua coerencia, as vezes, sua ausencia total [nesse caso, classificamos como arte - é pesado eu sei, estou metendo meu nariz onde não fui chamada e ainda por cima pisando em qualquer conceito mesmo sem conhecê-lo].
Acompanha só o raciocinio. Tenho uma imagem de um nascer do sol, com um céu avermelhado mas ainda escuro, com um azul bem escuro, tenho nela 3 bancos vazios, 3 arvores secas e um mar a tiracolo.

Como você lê essa imagem?

[ok preciso de ajuda agora, quando alguem colocar alguma coisa, continuo o texto.)

-------------------------------
adicionado em 27 de maio

Ora, ora... nenhuma interação...
Minha conclusão: blogs não são espaços de interação, apenas lugares para expressar idéias não tão resolvidas ou maduras (esse é o meu caso, afirmo) nada de exercicios, construções coletivas...
Por isso prefiro amnter meu silencio. Prefiro essa individualidade de merda que inventamos.


-----------------------------------

adicionado em 31 de maio
Gustavo disse:

imagem bonita
resposta com atraso espero que sirva
eu sei não serve
nem adianta mais
mas eu gosto
e não gosto de refletir muito sobre a arte
gosto de sentira arte...
entrar
transformar
inverter
ou
subverter
etc.
(...)
talvez...
...


Sabe de uma coisa?
eu perguntei: como você lê essa imagem?
sentir não é isso?
O que você sentiria se eu postasse ela aqui?
Eis então:

Sabe o que eu posso sentir?
paz x desespero
tristeza x serenidade
fim x começo
(deixe-me pensar sobre isso)

Um comentário:

  1. imagem bonita
    resposta com atraso
    espero que sirva
    eu sei
    não serve
    nem adianta mais
    mas eu gosto
    e não gosto de refletir
    muito
    sobre a arte
    gosto de sentir
    a arte...
    entrar
    transformar
    inverter
    ou
    subverter
    etc.
    não sei se é isso não
    não gosto de refletir
    sobre isso
    também.
    depois eu penso
    e não
    respondo
    ou talvez responda
    não sei
    talvez
    talvez
    talvez
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir